MARCUS VINÍCIUS - 2009 (FOTOGRAFADO POR VALERIA COTAIMICH)


REGISTRO DA OBRA 301GHM2009

Título: Espacio de Contemplacion
Técnica: Fotografia
Medidas da obra: 30,2 x 40 cm                                         

Projeto colaborativo “Sobre as águas, a solidão e o olhar”, concebido pelo artista Marcus Vinícius  que reuniu 14 artistas do Brasil e da Argentina, apresentando 29 obras que têm em comum os temas natureza e a presença da água na paisagem
Exposição coletiva realizada no período de 15/10 a 13/11/2009 na Galeria Homero Massena com público total de 412 visitantes. Participaram da exposição obras dos artistas: Marcus Vinícius, Barbara Rodrigues, Valeria Cotaimich, Flávia Vivacqua, Renan Araújo, Jean Sartif, Verônica Meloni, Henrik Hedinge, Fabiana Wielewicki, Marcelo Gandhi, Waléria Américo, Oriana Duarte, Marcelo Shimabukuro e Alexandre Mury.

Sobre o artista  que concebeu o Projeto – Marcus Vinícius
Marcus Vinícius de Souza Santos (1985, Vitória, ES – 2012, Istambul, Turquia).
Graduado em Artes Visuais pela Universidade Federal do Espírito Santo. Cursou doutorado em Arte Contemporânea Latino-Americana na Universidade Nacional de La Plata, na Argentina. Experiente em Artes, com ênfase em intervenção urbana e performance. Coordenou o LAP - Laboratorio de Accion y Performance. Realizou de 2008 a 2012, a Cartografia do Sensível, que abrange ações artísticas/poéticas que têm como fator gerador: o sensível, o delicado e o sublime.


Sobre a artista - Valeria Cotaimich (que fotografou Marcus Vinícius)
(Agua de Oro - Argentina - 1973)
Coordenadora do E.L.A.P.S. (Espaço de Arte, Performance e Subjetividade, que integra o Centro de Pesquisa da Faculdade de Psicologia da Universidade Nacional de Córdoba). Trabalha como professora e pesquisadora de Artes e Ciências Sociais, na Universidade Nacional de Córdoba. Recebeu algumas bolsas, prêmios e reconhecimento nacional e internacional por suas pesquisas e produções artísticas, das quais se propôs uma forma de trabalho que ela considera como (DES)MONTAGEM TRANSDICPLINAR. Coordena projetos de produção artística no âmbito do coletivo La Sonnambula.


Para saber mais
Facebook da artista Valeria Cotaimich

Postagens mais visitadas deste blog

SEBASTIÃO SALGADO - 1983

CARLOS GOMES - 1978

M. A. MOREIRA - 1986